SOBRE A PRIMEIRA SEMANA DO NANO2016

O NaNoWriMo tá só começando, mas já teve vários altos e baixos nessa primeira semana.

Pra quem não viu, comentei um pouco sobre minha experiência com o NaNo durante novembro passado e como ele me ajudou a me reaproximar da escrita. Também avisei naquele post que iria participar novamente esse ano, e aqui estou eu!

nano1

Eu não tô começando minha história do zero, porque já tinha alguma coisa escrita desde julho (quando o plot surgiu na minha cabeça no meio de uma conversa num grupo de whatsapp sobre um tema que você nunca esperaria render inspiração) e já tinha bastante coisa dela escrita (uns seis ou sete capítulos), então tô usando o NaNo pra parar de enrolar e terminar essa história. Eu já tô apaixonada por esses personagens desde o começo, mas cada dia que passa eu fico mais e mais próximas desses meus filhos e só quero ser justa com a histórias deles – e acho que eles merecem muito essa minha dedicação. E, olha, não tá sendo só rosas, não.

Só nessa primeira semana eu já empaquei para terminar minha meta de escrever 2 mil palavras (2k) por dia, já não consegui escrever nada, já fiquei olhando pro teto pensando que essa história nem é tão boa, já deu vontade de reler tudo pra revisar… O bom é que junto com esses sentimentos torturantes veio também aquela sensação excitante de ver o manuscrito crescendo e tomando forma; o sentimento de felicidade que dá quando as coisas tão fluindo e tudo faz sentido; a alegria de simplesmente sentar e escrever. No meio dessa montanha russa de sentimentos, eu sempre sinto aquele quentinho no coração e percebo que escrever é a coisa que eu mais amo fazer (e não sei como esqueço disso algumas vezes).

Por enquanto, apesar dos apesares, eu diria que tudo tá dando bem certo. Durante 5 dias seguidos consegui alcançar a meta de 2k por dia, nos outros dois infelizmente foi escrito 1) menos do que eu queria e 2) absolutamente nada. Mas ainda estou dentro da meta do NaNo, o que acho maravilhoso, e pretendo continuar assim. Durante essa primeira semana consegui escrever 12476 palavras, o que já é uma grande conquista. Ainda falta bastante coisa pra acontecer no meu romance, mas acho que já é um bom caminho andado!

O mês ainda tá bem no começo e tem muuuuuita coisa pra rolar. Muitos badges pra receber, muitas frustrações pra sofrer, muita alegria pra animar. Vamos ver como as coisas vão desenrolar. Volto aqui semana que vem pra falar como foi a segunda semana.

Se alguém quiser me achar lá no site, meu perfil está aqui!

Deixe um comentário

