SOBRE ‘A ROSA DE ISABELA’

Há mais ou menos um ano eu sentei para escrever um reconto de A Bela e a Fera. Não estava planejando algo longo, queria fazer um dos contos pílulas que costumava produzir, mas, quando me dei conta, o texto ficou bem maior do que eu primeiro planejei. E assim nasceu A Rosa de Isabela.

Untitled-1.png
Arte de capa de A Rosa de Isabela, por Larissa Usuki. 

A verdade é que essa novela surgiu de um desafio de escrita (que eu acabei nem terminando). Em 2016 tinha decido participar de um desafio que propunha a escrita de um conto por semana durante um ano, o que achei ser uma ideia interessante, ainda acho, mas acabei tendo um desvio no percurso…

Quando chegou na semana de escrever  um reconto de um conto de fadas, eu não sabia qual escolher. Estava realmente indecisa entre fazer sobre A Bela e a Fera ou Branca de Neve. Acabei usando a técnica mais eficaz em situações como essa (e muitas outras): perguntei pra minha mãe. Grande fã do filme da Disney, ela não hesitou em escolher A Bela e a Fera (e, no fundo, eu sabia que essa seria sua resposta).

Uma pesquisadinha ali, umas leituras aqui e o enredo do meu reconto foi ganhando vida, logo se mostrando muito mais longo do que eu esperava. Sentei pra escrever e quando terminei, o texto parecia muito mais com uma novela do que com um conto.

Além de adorar essas personagens, acho que o que me deixa particularmente orgulhosa dessa novela é o fato de ser a primeira coisa de fôlego que eu terminei em muito tempo. Me jogar nesse projeto, como já comentei aqui, me ajudou muito em ver que eu realmente seria capaz de dar andamento para outras ideias que estavam borbulhando na minha cabeça (e outras que apareceram de intrometidas no meio do caminho). Por esse e muitos outros motivos, A Rosa de Isabela sempre vai ser especial para mim.

Outra curiosidade é o fato de eu ter usado essa novela para brincar um pouco com o ponto de vista da narradora. Eu sou muito acostumada a escrever histórias em terceira pessoa e, geralmente, é a forma que mais gosto de trabalhar com a narração, mas decidi sair um pouco da minha zona de conforto e exercitar a escrita em primeira pessoa em A Rosa de Isabela. Achei que a história casava bem com essa narração e, no final, acabei ficando bem satisfeita com essa escolha.

Bom, agora A Rosa de Isabela tá disponível como ebook na Amazon! Por um precinho bem camarada você pode comprar essa historinha que amo tanto. Ficaria bem feliz se decidisse ler, afinal, espalhar o amor pela Isabela e pela Ayana é o meu proposito nessa vida.

Aqui tá a sinopse pra você conhecer um pouco mais e dar aquela famosa chance:

ardi_capabranco.jpg

Isabela acaba de se mudar para uma pequena cidade no interior de São Paulo com a sua família e, enquanto suas irmãs ainda parecem se ajustar àquela nova realidade, a jovem sente-se confortável no novo ambiente. O infortúnio, porém, acaba entrando em suas vidas quando sua mãe se desespera, afirmando ter encontrado o monstro que habita a floresta, protagonista de uma antiga lenda da cidade. Decidida a tranquilizar sua mãe, Isabela vai à procura de tal fera e acaba se surpreendendo com o que encontra e com a proposta que recebe.
Um reconto LGBT+ de A Bela e a Fera.

 

A história não é longa  e você consegue ler em uma tarde! Além de ser bem amorzinho e estar recheada de representatividade (porque se não for pra escrever história diversa, eu nem saio de casa, rs). Dê uma chance pra essa novela que amo tanto e deixe ela te conquistar também!

Se você não tem um Kindle, isso não é problema! A Amazon tem um aplicativo que você pode baixar de graça pelo Play Store e usar para ler no seu celular, tablet ou até no seu computador. Então fica aí essa dica.

Você pode comprar o ebook de A Rosa de Isabela clicando aqui!

Também tem uma playlist no Spotify que eu preparei para o livro, com músicas que me lembram a história ou as personagens de alguma forma (e tem sim uma música de Sandy & Junior, claro, ou não seria eu). Dá uma conferida lá!

E também dá pra cadastrar a leitura no Skoob ou no Goodreads! Não deixe de comentar o que achou da história, tanto nas redes sociais como na própria Amazon, não só porque ajuda bastante, mas também porque com certeza eu vou querer muito saber sua opinião.

Boa leitura!

Deixe um comentário

